A NSC Comunicação investe constantemente em tecnologias como forma de manter suas informações sempre protegidas. Outras medidas preventivas também podem ser adotadas por você no dia a dia.
Preciso realizar login para acessar o Portal do Assinante?
Sim, para a segurança dos seus dados, ao acessar o Portal do Assinante é necessário que você realize o seu login (o mesmo utilizado para o acesso ao Jornal Digital). Se você ainda não possui usuário e senha de acesso, é possível cadastrar-se no próprio Portal do Assinante, clicando no item Cadastre-se.
Já tenho cadastro, posso utilizar os mesmos dados?
Sim, você pode utilizar esses dados.
Não lembro minha senha, o que devo fazer?
Na tela de Login você deve clicar em "Esqueci minha senha" e preencher com seu e-mail cadastrado. Você receberá um e-mail para efetuar o recadastramento de sua senha.
Já fiz meu cadastro e, ao acessar com os dados, o sistema informa “É necessário ativar seu cadastro”. O que é isso?
Ao finalizar o seu cadastro, o sistema envia uma mensagem para o e-mail que você informou para que ative seu cadastro. É importante que você faça esse procedimento de ativação de cadastro para que o sistema libere seu acesso.
Importante você verificar sua caixa de Spam.
O que é o e-mail de ativação de cadastro?
É uma mensagem de ativação de cadastro enviada a todos os usuários que realizam seu cadastro no Portal do Assinante NSC ou nas lojas de assinaturas. Na mensagem, você deve clicar no link que tem no corpo do e-mail ou copiar e colar na barra de endereços de seu navegador, para realizar a ativação.
Respondi a mensagem do e-mail de ativação. Meu cadastro está ativo?
Seu cadastro somente é ativado se você clicar no link que é enviado no e-mail de ativação ou se copiar o endereço do link recebido e colar na barra de seu navegador. Apenas responder a mensagem não ativa o cadastro.
Não recebi o e-mail de ativação, o que faço?
Alguns provedores bloqueiam o e-mail de ativação enviado pelo nosso sistema ou interpretam a mensagem como sendo um spam, direcionando para a pasta de lixo eletrônico do seu provedor. É importante que você verifique se essa mensagem foi enviada para o lixo eletrônico do seu provedor de e-mails.
Ao finalizar o cadastro, aparece a mensagem “Já existe um usuário com o e-mail informado, faça seu login aqui”. O que faço?
Você deve clicar na palavra "aqui" e, na tela de login, escolher a opção “Esqueci minha senha”. Você receberá um e-mail para efetuar o recadastramento de sua senha.
O que são caracteres especiais?
São caracteres como pontos, símbolos (@ * ! % ; : . ) ou espaços em branco que não são aceitos pelo sistema de cadastro para preenchimento dos campos nome de usuário e senha. Sempre que utilizar um desses caracteres, o sistema irá informar que você está utilizando um caractere especial e não será possível finalizar seu cadastro.
Finalizando o cadastro, o sistema informa “Você aceita os termos e condições da NSC Comunicação”. O que é isso?
São os termos e condições estabelecidos pela NSC Comunicação para ter suas informações cadastradas. Você pode visualizar essas informações no momento em que está realizando seu cadastro. No final da página, clique em “Termos e Condições” no item Aceito os termos e condições da NSC Comunicação.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Não lembro/não tenho acesso ao endereço de e-mail que preenchi no formulário de cadastro. Como recuperar meus dados de acesso?
Para que possa verificar a possibilidade de recuperar seus dados, entre em contato com a Central de Atendimento ao Assinante, através do Fale Conosco. Você precisará informar o seu CPF e o endereço de e-mail que não possui mais acesso.
Quais bancos são aceitos?
São aceitos os bancos: Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi.
Clientes Banco do Brasil e Itaú devem autorizar o débito através do app do banco ou nos caixas eletrônicos.
Posso mudar a forma de pagamento da minha assinatura?
Sim. No Portal do Assinante, após login, selecione o item Alterar forma de pagamento. Escolha o produto ou serviço do qual deseja alterar a forma de pagamento e realize a alteração. As opções disponíveis para troca são: cartão de crédito e débito em conta.
Onde posso conferir meu extrato de pagamentos?
Clique no item Extrato de pagamento.
Posso fazer pagamentos online?
Não, o pagamento das parcelas é realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida. Caso queira realizar o pagamento automaticamente, selecione as opções débito em conta corrente ou cartão de crédito.
Posso fazer emissão de Nota Fiscal?
Claro, basta você acessar o item Nota fiscal.
Quando começo a receber o jornal após a confirmação da assinatura?
A primeira entrega estará atrelada à data de vencimento escolhida:
Tive problemas com a entrega do jornal. Como faço para solicitar reposição?
No Portal do Assinante, após login, selecione o item Reposição de jornais. Em seguida, selecione o motivo do contato que melhor descreve o problema ocorrido. Clique em "Enviar".
É possível receber o jornal durante a semana em um endereço e nos finais de semana em outro?
Sim, é possível. Mas para solicitar a entrega em dois endereços entre em contato com a Central de Atendimento ao Assinante através do Fale Conosco ou pelo telefone. Veja os números dos nossos telefones no rodapé desta página.
Não resido Santa Catarina. Como faço para assinar?
Quem não mora em Santa Catarina pode assinar a versão digital, para acesso na tela do computador, celular ou tablet. Assine aqui.
No caso de você ser menor de 18 (dezoito) anos ou não ser plenamente capaz de contratar, nos termos previstos no Código Civil Brasileiro, você deve, necessariamente, obter a permissão de seus representantes legais (pais ou tutores), os quais serão considerados responsáveis pelos seus atos.